Olá pessoal!!
A referida lista de exercícios da I unidade - Inglês ,poderá ser entregue no dia da avaliação de Inglês ,pois dia 24/05/13 estarei realizando alguns exames médicos e não estarei no colégio.
Abraço,
Maia das Dores
Esse blog é um espaço educacional que tem por objetivo expôr idéias,sugerir consultas de diferentes conteúdos ,propôr atividades de Inglês e Português para Ensino Fundamental II e para o Ensino Médio .Assim,fique à vontade e convido-lhe a percorrer a esquina do conhecimento. Maria das Dores
sexta-feira, 24 de maio de 2013
terça-feira, 21 de maio de 2013
LIST OF EXERCISES- (POLIVALENTE DE ALAGOINHAS) GRADE:90M1/90M2/90M3/90M4/90M5/90V6/90V7/90N8- MAY OF 2013 (English)
School Polivalente de Alagoinhas
Date ___________ Grade__________
Teacher: Maria das Dores
Students _________________ ____________________________
_______________________________________________
Subject- Inglês Unit I
* A partir dos conteúdos trabalhados em sala de aula(Verb To Be/Ordinal and Cardinal numbers/There is or There are),responda as questões abaixo:
1) Complete the following sentences with one choice in the parenthesis:(0,5)
a) She ___very beautiful. (am /is)
b) ____ they working today? ( are /is)
c) ____ not raining. ( It’s/ Is)
d) Peter____ my friend’s. (are/ am/is)
e) This____ the table (is/ are)
2) Identify the cardinal number corresponding ,according to the example: (0,5)
Example: 91 -> ninety-one
a) 45 ____________________________________________
b) 32 ____________________________________________
c) 97 ____________________________________________
d) 76____________________________________________
e) 123___________________________________________
3) Identify the cardinal numbers:(0,5)
a) one hundred and seventy-four______________
b) ten thousand, three hundred and twenty-five_______________
c) one thousand and thirty-four ________________
d) twenty-six thousand, eight hundred and seventy-nine_________________
e) one billion______________
4) Write de ordinal numbers, according to the example(0,5)
Example: 34th -> thirty-fourth
a) 17th ______________________________________
b) 33rd ______________________________________
c) 198th ______________________________________
d) 100th ______________________________________
e) 1000th _____________________________________
6 ) Complete the sentences with: There is/There are: (0,5)
a) ____________________ five pens in the box.
b) ____________________ a car in the garage.
c) ____________________ some books on the table.
d) ____________________ a telephone in the bedroom.
e) ____________________ two tables in the kitchen.
7 ) Tick the correct answer :(0,3)
1- The password for my email is 2598731565456
a) ordinal number
b) cardinal number
c) nominal number
2- I need 4 bottles of water and 10 cups for the party.
a) ordinal number
b) cardinal number
c) nominal number
3- My birthday is on October 20th.
a) ordinal number
b) cardinal number
c) nominal number
Success!!!
Obs: Data de entrega 24/05/13 (deixar na direção) ou entregar no dia da Avaliação de Inglês
quinta-feira, 7 de março de 2013
Dia da Mulher- História do 8 de março.
No Dia 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade norte americana de Nova Iorque, fizeram uma grande greve. Ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho, tais como, redução na carga diária de trabalho para dez horas (as fábricas exigiam 16 horas de trabalho diário), equiparação de salários com os homens (as mulheres chegavam a receber até um terço do salário de um homem, para executar o mesmo tipo de trabalho) e tratamento digno dentro do ambiente de trabalho. A manifestação foi reprimida com total violência. As mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas, num ato totalmente desumano. Porém, somente no ano de 1910, durante uma conferência na Dinamarca, ficou decidido que o 8 de março passaria a ser o "Dia Internacional da Mulher", em homenagem as mulheres que morreram na fábrica em 1857. Mas somente no ano de 1975, através de um decreto, a data foi oficializada pela ONU (Organização das Nações Unidas).
Ao ser criada esta data, não se pretendia apenas comemorar. Na maioria dos países, realizam-se conferências, debates e reuniões cujo objetivo é discutir o papel da mulher na sociedade atual. O esforço é para tentar diminuir e, quem sabe um dia terminar, com o preconceito e a desvalorização da mulher. Mesmo com todos os avanços, elas ainda sofrem, em muitos locais, com salários baixos, violência masculina, jornada excessiva de trabalho e desvantagens na carreira profissional. Muito foi conquistado, mas muito ainda há para ser modificado nesta história.
Site:http://www.mensagenscomamor.com
segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013
Bem vindos ao ano letivo de 2013
Caros alunos!
Estamos iniciando mais um ano de atividades escolares.Esse momento é de decidir quais os objetivos para essa NOVA CAMINHADA:amizades serão iniciadas ou fortalecidas,reflexões a partir da aprendizagem de novos conteúdos e mudanças de comportamenmtos que não foram aplausivos na caminhada passada deverão ser repensados.
A meta nesse ano é trocar informações,compartilhar o aprendizado e interagir de forma mais dinâmica nas aulas.
Boa aprendizagem!!
Maria das Dores
quarta-feira, 5 de dezembro de 2012
VIDEO " O AUTO DA BARCA DO INFERNO"-GIL VICENTE (90V6/90V7)
Colégio Polivalente de Alagoinhas
Após estudos realizados durante as aulas de Literatura a respeito de Gil Vicente,segue uma adaptação do "AUTO DA BARCA DO INFERNO"-HUMANISMO-na qual aborda o teatro vicentino alegórico .Aqui você irá anotar quais os personagens bem como seus "pecados".Discuta em seu grupo o que entendeu desse trecho da peça teatral e em seguida escreva o comentário do grupo (três componentes)abaixo na caixa de comentários!Não esqueça de registrar também o nome dos colegas de seu grupo e a sua turma.Fique à vontade!!!
*Obs: SEU COMENTÁRI0 TERÁ QUE SER POSTADO AQUI ATÉ O DIA 10/12/2012.
Após estudos realizados durante as aulas de Literatura a respeito de Gil Vicente,segue uma adaptação do "AUTO DA BARCA DO INFERNO"-HUMANISMO-na qual aborda o teatro vicentino alegórico .Aqui você irá anotar quais os personagens bem como seus "pecados".Discuta em seu grupo o que entendeu desse trecho da peça teatral e em seguida escreva o comentário do grupo (três componentes)abaixo na caixa de comentários!Não esqueça de registrar também o nome dos colegas de seu grupo e a sua turma.Fique à vontade!!!
*Obs: SEU COMENTÁRI0 TERÁ QUE SER POSTADO AQUI ATÉ O DIA 10/12/2012.
terça-feira, 4 de dezembro de 2012
LISTA DE EXERCICIOS SOBRE SUBSTANTIVOS 90V6/90V7 III UNIDADE -2012
COLÉGIO POLIVALENTE
DE ALAGOINHAS
PROFª
MARIA DAS DORES
DATA_______________TURMA________________
ALUNO(A)_______________________________ _______________________________
______________________________ ________________________________
LISTA DE EXERCICIOS SOBRE
SUBSTANTIVOS III UNIDADE
1.)Qual o plural dos substantivos “couve-flor”,
“pão-de-ló” e “amor-perfeito”:
a) couve-flores; pães-de-ló; amores-perfeitos;
b) couves-flores; pães-de-ló; amores-perfeitos;
c) couves-flores; pão-de-ló; amor-perfeitos;
d) couves-flores; pão-de-lós; amores-perfeitos;
e) couves-flores; pães-de-ló; amor-perfeitos
a) couve-flores; pães-de-ló; amores-perfeitos;
b) couves-flores; pães-de-ló; amores-perfeitos;
c) couves-flores; pão-de-ló; amor-perfeitos;
d) couves-flores; pão-de-lós; amores-perfeitos;
e) couves-flores; pães-de-ló; amor-perfeitos
2-).Em qual das alternativas todos os substantivos são
masculinos?
a) enigma – idioma – cal;
b) pianista – presidente – planta;
c) champanha – dó(pena) – telefonema;
d) estudante – cal – alface;
e) edema – diabete – alface.
a) enigma – idioma – cal;
b) pianista – presidente – planta;
c) champanha – dó(pena) – telefonema;
d) estudante – cal – alface;
e) edema – diabete – alface.
3)Todos os substantivos são abstratos em :
a) tempo – angústia – saudade – ausência – esperança– imagem;
b) angústia – sorriso – luz – ausência – esperança –inimizade;
c) inimigo – luz – esperança – espaço – tempo;
d) angústia – saudade – ausência – esperança – inimizade;
e) espaço – olhos – luz – lábios – ausência – esperança
4) Em qual das alternativas os substantivos preenchem corretamente as lacunas abaixo : “Depende dos _______ a defesa dos _______ ameaçados.”
a) Cidadões – animaizinhos
b) Cidadãos – animaizinhos.
c) Cidadãos – animalsinhos
d) Cidadões – animaisinhos
e) Cidadães – animalzinho
5) .Cáfila, matilha,
alcateia, manada são coletivos, respectivamente de:
a) camelos, cães, lobos e cavalos.
b) insetos, cabras, lobos e cavalos.
c) moscas, carneiros, lobos e bois.
d) gafanhotos, cães, ladrões e bois.
e) n.d.a
6).Fazem o plural da mesma maneira que perdão:
a) cidadão – limão – verão
b) botão – caixão – quinhão
c) coração – capelão – paredão
d) anão – cristão – melão
a) camelos, cães, lobos e cavalos.
b) insetos, cabras, lobos e cavalos.
c) moscas, carneiros, lobos e bois.
d) gafanhotos, cães, ladrões e bois.
e) n.d.a
6).Fazem o plural da mesma maneira que perdão:
a) cidadão – limão – verão
b) botão – caixão – quinhão
c) coração – capelão – paredão
d) anão – cristão – melão
7).Identifique a alternativa em que todas as palavras são do
gênero feminino:
a)
omoplata, apendicite, cal, ferrugem
b) cal, faringe, dó, alface, telefonema
b) cal, faringe, dó, alface, telefonema
c)
criança, cônjuge, champanha, dó, afã
d) cólera, agente, pianista, guaraná, vitrina
d) cólera, agente, pianista, guaraná, vitrina
e) jacaré, ordenança, sofisma, análise, nauta
8) . “O rato correu o mais que pôde, mas, quando já
estava a salvo, gritou pro leão...”Passando a parte gritada para o plural,
teremos:
a) Os
ratos correram o mais que puderam, mas, quando já estavam a salvos, gritaram
pro leão...
b) Os
ratos correram o mais que puderam, mas, quando já estavam a salvo, gritaram pro
leão...
c) Os
ratos correram o mais que podiam, mas, quando já estava a salvo, gritaram pro
leão....
d) Os ratos correram o mais que podem, mas, quando
já estava a salvos, gritou pro leã
.9) Em “Ao começar a trovoada, o dentista
mal teve tempo de estacionar seu carro na garagem. “, os substantivos
classificam- se como:
a)
derivado, derivado e primitivo.
b)
derivado, primitivo e primitivo.
c) primitivo, derivado e derivado.
d) primitivo, primitivo e derivado
10) Indique
todos os casos em que estão corretas as formas do plural:
a)
Çidadões, cristãos, capelães, vulcões.
b) Órfãos, cristões, guardiões, bênçãos.
c)
Melões, capitães, sótões, tabeliães.
d)
Vilões, cidadãos, bênçãos, sótãos.
e) Projetis, coraçõezinhos, chapéus, pãozinhos
* Observação: Entregar no dia da avaliação de Português dia 07/12/2012
terça-feira, 27 de novembro de 2012
LISTA DE EXERCÍCIOS DE PORTUGUÊS III UNIDADE 8V6/8V7
Colégio Polivalente de
Alagoinhas Data_____ Turma_____Profª
Mª das Dores
Alunos(as)
________________________
____________________________
_________________________ ___________________________
LISTA DE EXERCÍCIOS
DE PORTUGUÊS III UNIDADE ( em quarteto)
1-Aponte o aposto e vocativo :
a) Chegou a hora da
verdade, amigos.
b). Cuidado com o carro,
seus loucos!
c) O senador foi à festa
com a namorada, Marcia.
d) Acorda, São Paulo.
e) Pedro II,
ex-imperador do Brasil, foi deportado.
f) A ordem, meus amigos,
é a base do Exército.
g). Mário possui três filhas: Janaína,
Vitória e Bruna.
h). Obrigado, doutor.
i) Deus,
tenha piedade de nós!
j) Ele me disse apenas isso: a nossa amizade acabou.
2-Indique a função sintática dos termos assinalados,
colocando: ( 1 ) aposto, (2) ) vocativo.
a-( ) Aonde
vais, meu mestre, a estas horas?
b-( ) Ofereci‑lhe
tudo: dinheiro, afeto e prestígio.
c-( ) Carlinhos,
você é ainda um menino.
d-( ) 0
comandante Paulo embarcou para a Europa.
e-( ) Deseja
alguma coisa, senhor?
3) Assinale a
alternativa que introduz, corretamente, de acordo com o sentido do texto, uma
conjunção na frase: E, uma vez alcançada, não podia mais ser perdida.
a) E, por mais que alcançada, não podia mais ser perdida.
b) E, ainda que alcançada, não podia mais ser perdida.
c) E, quando alcançada, não podia mais ser perdida.
d) E, para que alcançada, não podia mais ser perdida.
e) E, nem alcançada, não podia mais ser perdida.
a) E, por mais que alcançada, não podia mais ser perdida.
b) E, ainda que alcançada, não podia mais ser perdida.
c) E, quando alcançada, não podia mais ser perdida.
d) E, para que alcançada, não podia mais ser perdida.
e) E, nem alcançada, não podia mais ser perdida.
4- Assinale as afirmações abaixo
com V (verdadeiro) ou F (falso), no que se refere ao emprego de nexos do texto.
( ) A substituição de Se por Caso, em Se você não está no Facebook e encontra aquele amor antigo da escola ali exige que os verbos dessas orações subordinadas sejam flexionados no modo subjuntivo.
( ) No trecho E agora que ela faz parte da vida de praticamente todo mundo há uma década, a conjunção E poderia ser substituída pela conjunção Mas, sem prejuízo do sentido original.
( ) A substituição de já que por por, em já que elas mostram num mapa onde os usuários estão a cada momento exigiria que o verbo mostrar fosse flexionado no infinitivo.
( ) para, em para protestar contra aquela mudança na configuração de privacidade poderia ser substituído por a fim de, sem prejuízo do sentido original.
A seqüência que preenche corretamente os parênteses, de cima para baixo, é
a) V - V - F - V.
b) F - F - V - F.
c) V - F - F - V.
d) V - F - V - V.
e) V - F - V - F.
( ) A substituição de Se por Caso, em Se você não está no Facebook e encontra aquele amor antigo da escola ali exige que os verbos dessas orações subordinadas sejam flexionados no modo subjuntivo.
( ) No trecho E agora que ela faz parte da vida de praticamente todo mundo há uma década, a conjunção E poderia ser substituída pela conjunção Mas, sem prejuízo do sentido original.
( ) A substituição de já que por por, em já que elas mostram num mapa onde os usuários estão a cada momento exigiria que o verbo mostrar fosse flexionado no infinitivo.
( ) para, em para protestar contra aquela mudança na configuração de privacidade poderia ser substituído por a fim de, sem prejuízo do sentido original.
A seqüência que preenche corretamente os parênteses, de cima para baixo, é
a) V - V - F - V.
b) F - F - V - F.
c) V - F - F - V.
d) V - F - V - V.
e) V - F - V - F.
5-No período
"Os banqueiros já puderam comemorar o investimento, pois o índice de risco
e de instabilidade do Brasil caiu", a conjunção pois estabelece uma
relação de:
a) explicação
b) oposição
c) condição
d) causa
e) comparação
a) explicação
b) oposição
c) condição
d) causa
e) comparação
Boa Sorte!
Assinar:
Postagens (Atom)