quinta-feira, 24 de março de 2011

Como usar Do e Does

Do, é a conjugação usada para as pessoas: I, You, They, We. Does é a conjugação para as pessoas She, He It (Lembra, sempre que eu estiver usando He, She e It, tenho que acrescentar um "S" no final do verbo, o Do por ser irregular, vira Does, assim como o have, que vira Has)

O Do/Does é o auxiliar mais forte do inglês. Eu uso ele pra fazer frases negativas e interrogativas.

Interrogativas: O Do/Does vem sempre no começo da frase:
Ex: Do you like blue?
Ex2: Does she like blue (Aqui, como o "S" já está no Does, o Like fica normal).

Negativas:
Ex: I don't (do + not) like blue
Ex2: She doesn't (does + not) like blue (Igual o exemplo de cima).

Pras frases afirmativa, eu não preciso do Do/Does. Apenas o verbo:
Ex: I like blue
Ex: She likes blue
-> Mas eu posso usar o do, quando respondendo a uma pergunta: Ex: A:Do you like blue? B:Yes I do.

O Do também pode ser o verbo fazer:
I do my homework everyday (Eu faço minha lição de casa todos os dias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário