segunda-feira, 9 de julho de 2012

ANÁLISE DOS VÍDEOS O CARTEIRO E O POETA -PARTES I e II

Olá alunos do CMA (7MB/7MD)!!! Dando continuidade ao projeto de poesia e com a intenção de fortalecer as notas da II unidade,assistam os videos abaixo (O carteiro e o poeta) e elaborem um comentário crítico a respeito do seu entendimento a respeito do vídeo.Logo abaixo em cada um deles, há uma caixa onde você poderá pôstar seu comentário que será avaliado e publicado. Aproveitem também a enquete no final da página e escolha uma alternativa para mostrar sua opinião sobre a necessidade de acabar com a violência. Abraços . Maria das Dores

8 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Minha posição é que o poeta é mais um homem ocupado do que um poeta , e que ele como comunista deveria deixar de lado seus compromissos e atender o povo que no caso do video é o carteiro . Em relação ao carteiro acho ele bem espertinho kkkkk' , mas é assim que tem que ser nessa vida =P . Então vemos que o velho que está com ( não sei se é pai ) pega no pé dele para que ele arranje um emprego , acho que é normal de todo pai .O patrão dele é muito rígido como vemos que no final quase que o patrão se torna um amigo conselheiro .

    Vinicius Silva dos Santos 7MB CMA

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que o poeta deveria ser mais atencioso com seus fãns , pois o carteiro ficou muito desapontado pela falta de atenção que o poeta lhe deu . E o carteiro era um grande apreciador da sua poesia , gostava muito dele e é isso .


    Emily França de Oliveira Gonsalves 7MB

    ATENÇÃO : OS DOIS COMENTARIOS ESTAVAM NA MESMA CONTA PORQUE NÃO TINHAMOS OUTRA .

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. O carteiro era muito pessimista em quanto a relação entre as mulheres e o povo até porque ele não era besta ele queria as mulheres não a poesia não o trabalho para com as artes e sim o prazer de dizer EU PEGO AS MULHERES o pai dele queria que ele trabalhasse mesmo não gostando de pesca na América ou no Japão .

    Wallace Paim de Oliveira 7MB

    ResponderExcluir
  6. Eu achei o filme muito bom e interessante, o poeta era muito amado pelo povo principalmente pelas mulheres , ele era um poeta muito famosa e fazei poesias de amor , o pai de dela queria que ele arrumase outro emprego , ele passou pela porto do correiro e viu uma placa de emprego de carteiro , ele consegui o emprego, ele queria um altrografo do poeta para conquistar as munheres.

    ResponderExcluir
  7. o carteiro é muito bem humorado,esperto mais é mentiroso e o poeta ele é muito arrogante e mau humorado e de mal com a vida ele deveria aprender com o carteiro afinal de conta eles dois sao amigos e ele deveria altografar o que os seus fans pedem e o carteiro poderia parar de mentir e ser mais corajoso afinal ele ficou treinando no espelho so pra pedir um altografo mas eu amei os videos okk obrigada professora e eu tive que postar o meu no nime de ourta pessoa porque nao tenho gmail okk bjs
    bruna victoria dos santos aristeu7mb

    ResponderExcluir
  8. Nesses videos eu entendi que o carteiro gostava do poeta porque o poeta fazia poesias de amor e todas as mulheres gostavam ele comprou um livre do poeta para ele autografar e mostrar para todas as mulheres e dizer que ele era amigo do poeta mas quando o poeta foi autografar ele assinou com o nome errado e o carteiro ficou decepcionado e ele descobriu que o poeta era arrogante e mal-humorado.

    Thiago Lima
    7º Mb

    ResponderExcluir