segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Esperança em meio a tempestade

            Está  dificil sentarmos à frente da Tv nesses últimos dias e assistirmos a cada minuto a situação que se encontra em diferentes localidades do  país,principalmente  a região serrana do Rio de Janeiro.Jamais alguém poderia imaginar  que a natureza em sua ação tão intensa,alíada a falta de  um bom planejamento e  estrutura habitacional pudesse causar tanta destruição  em locais próximos a encostas,rios,lagos,etc... e provocando muitas mortes a partir de inundações e  deslizamentos de terras. É casa caindo por toda parte,gente sendo arrastada pelas águas  ou sendo soterradas, o que se vê são famílias inteiras destruidas,pessoas ilhadas ou desabrigadas,reféns de um estado de calamidade deplorável  em diferentes regiões do Brasil.
           Repensar os diferentes fatores que contribuíram para essa "catástrofe",sem dúvidas se faz necessário,pois estatisticamente dizendo,a cada ano  esse fato se repete e nossas autoridades precisam urgentemente tomarem providências cabíveis a fim de evitar que outros  casos como esses voltem a acontecer,contribuindo para esse mar de tristeza que se instaurou em nosso país nesse início de ano. 
            A solidariedade têm sido a palavra de ordem nesses dias para amenizar as diferentes situações que encontramos as vitimas desse "holocausto",sim ...não basta apenas se sensibilizar em casa diante do que  se  assiste ,mas se tomar uma atitude que possa  contribuir para que a esperança e a fé voltem a fazer parte da vida dessas pessoas tão sofridas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário